LIMPANDO OS PINCÉIS

Primeiro, é saber que há dois tipos: Cerdas naturais e cerdas  artificiais (sintéticas), encontra-se esse tipo de informação na embalagem é claro kkk.


O ideal é remover o excesso a cada uso, podendo fazer isso com um simples lenço de papel.
Podemos manter um higienizador de pincéis e lenços perto sempre que os pincéis entrarem em ação.

A limpeza semanal é outra opção para quem vai mante-los com limpeza pesada. Eu utilizo essa maneira para os dois tipos de cerdas, mais as naturais também precisam de hidratação (condicionador da mesma linha do xampu)
Faça essa com aquele xampu amarelinho super conhecido pelas mamães, sabonete liquido, ou detergente neutro. Fluidifique (dilua) um pouco na agua, ou puro mesmo, então na palma de sua mão umedeça as cerdas (Não o cabo) Massageie delicadamente em movimentos circulares, igualmente como fazemos quando misturamos algo liquido que possa transbordar, então cuidadosamente leve-o para baixo da torneira, com sequencia no movimento circular até remover o produto, no lenço faça movimentos circulares para ver se resta produto, caso não tenha vamos seca-lo.
Novamente com lenço seco, aperte delicadamente removendo excesso de água, sempre da base para as pontas das cerdas e deixe secar sobre toalha ou lugar forrado, naturalmete ou seja, sem secador.

Ah! E para hidratação, dilua condicionador e borrife, após isso coloque para secar.
Limpeza se faz necessária, para não haver acúmulo de bactérias que possam causar acne. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário